O outro somos nós

Relações afectivas são uma delícia sempre para quem sabe viver, saber viver para mim são aqueles pequenos gestos que temos uns com outros, sorriso pela manhã, beijinho de leve a toda hora, quando tu bobinha e apaixonada dizes olha hoje o céu está lindo, e ele te responde está lindo mesmo amor, e percebes que ele se interessa por tudo que te interessa mesmo que seja bobagem e vice-versa.

Pensar e se expressar de forma positiva é do melhor que há. Por exemplo quando deixas a comida queimar, porque és um desastre na cozinha, e também porque tens outras paixões em casa, e ele diz amor o arroz ficou uma merda e a vossa cumplicidade vos faz chorar de rir, porque o arroz não importa. Apreciar o que outro faz por nós e ser verdadeiramente grato pode mudar e muito a qualidade de vida de um casal.

casal apaixonado

Atraso na hora de se vestir para sair, quem nunca? Toda a mulher é vaidosa, uma mais outra menos, mas na hora de sair somos a mesma coisa, até para vestir jeans e t-shirt desarrumamos o armário à procura daquela t-shirt que evidência ou esconde as curvas, dependendo do estilo e para onde vamos. O problema é que isso é uma fonte inesgotável de discussões. Os homens têm duas opções, perceberem que é a nossa forma de vos surpreender pela positiva e serem uns queridos, ou ficar reclamando para o resto da vida e gerar strees incompreensão e agressividade no relacionamento.

Sentir ciumes é meio patético porque ficamos com aquela cara de quem engoliu um sapo está fazendo pose de miss. Dizem que todos somos um pouco ciumentos, e na minha opinião é porque quando namoramos ou casamos com alguém pensamos que esse alguém para a ser propriedade nossa. Os ciumes e a possessividade andam de mãos dadas, e são um perigo para a nossa sanidade mental, o melhor mesmo é nos abstrairmos de situações que nos possam provocar ciumes.

casal apaixonado

Há pessoas que amam profundamente mas só conseguem expressar isso em datas especiais, e nos restantes dias do ano, é tipo ela/ele sabe que @ amo então estamos na boa! Mas, isso não funciona nem em filmes que dirá na vida real, assim como a amizade pratica-se diariamente, o amor também! É preciso cuidar do outro tendo a certeza que esse outro poderia estar em qualquer outro lugar do mundo, mas ele/ela está ali connosco.

A questão do tempo, uuui essa dá pano para manga. Muitas pessoas têm dificuldade em gerir o seu tempo, outras simplesmente não admitem que o relacionamento não é uma prioridade e outras ainda colocam cartas na mesa e afirmam “se quiseres estar comigo tem de ser assim”. É preciso identificar com que tipo estamos lidando para avaliar se vale a pena ou não. Lógico que isso depende da fase em que estamos nas nossas vidas, o que estamos à procura, e o quanto estamos dispostos a nos doar.

As pessoas têm sempre a tendência de fazer parecer que o que destrói as relações são as mentiras e as traições, e depois há toda a mídia apoiando o sofrimento amoroso. Todo o ser humano mente, há aqueles que ficam pelas mentiras socialmente aceites, e os mentirosos compulsivos. Em relação a isso, só o tempo para nos permitir perceber quem realmente a pessoa é, por isso ser primeiro amigos é capaz de ser uma boa.

casal apaixonado

Trair uuuh medo, muito medo! Os homens têm um medo de morte da traição, e sinceramente acho graça. Quando estamos apaixonados temos tendência em fazer com que outras pessoas se apaixonem por nós também, porque emanamos uma luz que atrai. E é aí que mora o perigo, porque essas pessoas vão tentar nos conquistar, e se no relacionamento não há gentileza, generosidade e bondade a probabilidade de nos afastarmos é enorme.

O cenário está propício para a traição. A questão por vezes paira no ar, outras vezes a atracção é tão grande que atrapalha o pensamento. Se houver traição, a acção de um terá de gerar a reacção de outro, lógico! Perdoar, é difícil sim, mas o que faz uma traição difícil de ser perdoada, não é a traição em si, mas a atitude depois da traição. Quando se trai alguém é uma óptima oportunidade para provarmos o nosso carácter admitindo a traição e dando ao outro a chance de escolher se fica do nosso lado ou não! Se a pessoa ficar pelo menos temos a certeza do seu amor, e sabemos que temos algo lindo para lutarmos juntos.

I love you

Com o meu raciocínio só vais confirmar aquilo que já sabias que não há fórmulas, nem receitas, nem macumba que resolva, só o comprometimento em fazer o que é melhor para nós, preferindo a amabilidade ao orgulho até mesmo quando disseres adeus.

Obrigada por teres lido esta carta hehehe, longo mas sentido 😉 .

Aquele jibinho da mais alta e bom domingo!!! :*

 

Comenta aqui: